Miguel Albuqueque distinguido com Crachá de Cidadania e Mérito

Presidente do Governo Regional agraciado com Crachá de Cidadnia e Mérito, proposto pela FEBRAM e aprovado Pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

In: Diário de Notícias 18 de maio de 2019.

"O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa este sábado nas comemorações do Dia Regional do Bombeiro, que decorrem na Calheta, em frente aos Paços do Concelho.

Na cerimónia, o chefe do Executivo madeirense foi distinguido com o Crachá de Cidadania e Mérito.

O presidente da Federação de Bombeiros da Região enalteceu o esforço e o empenho que Albuquerque tem tido enquanto governante por ter aprovado medidas de incentivo às corporações e ao quadro de bombeiros.

Martinho Freitas agradeceu a “atitude genuína e pela visão estratégica procurando oferecer um conjunto de soluções como a introdução do meio aéreo, a dotação de protecção individual e a compensação de regalias ou a resolução governamental que estabelece o financiamento às corporações de bombeiros que permitirá contratar mais bombeiros.

As comemorações são promovidas pelo Serviço Regional de Protecção Civil. O Dia Regional do Bombeiro foi instituído por este Governo Regional, como forma de reconhecimento oficial pelo papel preponderante que os corpos de bombeiros desempenham no contexto social, humanitário e de protecção civil da Região.

Existem, presentemente, na Região dez corporações, com um efectivo total de cerca de 700 bombeiros: Bombeiros Sapadores do Funchal – 111; Bombeiros Voluntários Madeirenses – 136; Bombeiros Municipais de Santa Cruz – 58; Bombeiros Municipais de Machico – 68; Bombeiros Municipais de Ribeira Brava e Ponta do Sol – 47; Bombeiros Voluntários de Santana – 48; Bombeiros Voluntários Câmara de Lobos – 79; Bombeiros Voluntários da Calheta – 59; Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz – 49; Bombeiros Voluntários Porto Santo – 39"

Data de Publicação:

22 Mai, 2019 às 09:48

Editado: 22 Mai, 2019 às 09:53

Partilhar:

Ver Todas as Notícias